A selecção nacional sub-21 treinou esta tarde em Riga, na Letónia, na sessão de adaptação ao relvado do estádio Arkadija. Portugal defronta, na quinta-feira, o seleccionado letão, em jogo do Grupo 7 de qualificação para o «play-off» de apuramento para o Euro2007.
O encontro marcará a estreia de José Couceiro como seleccionador. Após o treino, os avançados João Moreira e Ricardo Vaz Tê falaram à imprensa, manifestando o desejo de marcar e ajudar a selecção nacional a vencer a Letónia por uma margem confortável.
«É importante que tenhamos uma boa exibição colectiva, para que os golos possam aparecer. Seria bom vencermos por uma boa diferença de golos, mas o mais importante é a vitória. Queremos vencer. A nossa ambição imediata é conseguir vencer estes dois jogos. Os jogadores da Letónia são muito perigosos no contra-ataque e muito fortes tacticamente», explicou João Moreira.
Ricardo Vaz Tê alinhou pelo mesmo diapasão. «Sabemos e queremos marcar golos. Pessoalmente, quero ajudar a equipa nesse objectivo. Eu, o Varela e o João Moreira jogamos mais perto da baliza. Pedem-nos golos e é isso que queremos fazer, com a ajuda dos nossos colegas. Se pudermos marcar muitos golos, isso seria óptimo, mas o objectivo principal é vencer», afirmou.
A Polónia, um dos adversários de Portugal no Grupo 7, venceu na Letónia por 3-1, pelo que a selecção nacional espera suplantar esse resultado. O 1º classificado do grupo é o único a ter acesso ao «play-off» de apuramento, que se disputará em Outubro, para a fase final do Euro2007.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Paulo Ribeiro (F.C. Porto) e Ricardo Batista (Fulham).
Defesas: Amoreirinha (E.Amadora), João Pereira (Gil Vicente), Manuel da Costa (PSV Eindhoven), Miguel Veloso (Sporting), Rolando (Belenenses) e Ruben Fernandes (Portimonense).
Médios: Sérgio Organista (Pontevedra), Julien (V. Setúbal), Paulo Machado (U. Leiria) e Ruben Amorim (Belenenses).
Avançados: Vieirinha (F.C. Porto), Filipe Oliveira (Marítimo), Ivanildo (U. Leiria), Diogo Valente (F.C. Porto) João Moreira (Valência, Esp), Ricardo Vaz Té (Bolton), Varela (V. Setúbal) e Yannick Djaló (Sporting).