Heriberto Tavares garante que a seleção de sub-21 está «focada e tranquila» para o jogo de terça-feira com a Bósnia-Herzegovina, de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, que se realiza em 2019.

A uma jornada do final, o primeiro lugar no Grupo 8 está a dois pontos de distância e não vai fugir à Roménia, com 21, o que faz com que Portugal, com 19, procure marcar presença no ‘play-off' como um dos quatro melhores segundos classificados. Para isso, a equipas das quinas tem de vencer e mesmo assim não depende só de si, mas Heriberto acredita.

«O grupo está focado e tranquilo. Ainda temos alguns dias para preparar o jogo e hoje vai ser mais um dia para pormos em prática aquilo que o mister quer. Estamos confiantes e concentrados para este jogo», afirmou esta manhã o avançado emprestado pelo Benfica ao Moreirense, em conferência de imprensa, antes do treino no Estádio da Madeira.

Recorde-se que Heriberto marcou quatro golos na goleada no Liechtenstein, por 9-0, na passada quinta-feira. Por isso, a motivação está em alta.

«Fiz um póquer, mas se a equipa não me ajudasse eu não conseguia com certeza chegar a esses números», afirmou o avançado, que lançou o repto para que o Estádio do Marítimo esteja «bem composto» na terça-feira, no jogo frente à Bósnia-Herzegovina, que tem menos um ponto e, em casa, bateu Portugal por 3-1.

Nos 15 minutos em que a comunicação social teve acesso ao treino, o selecionador Rui Jorge teve à disposição todos os 23 jogadores.

Portugal realiza o derradeiro treino na segunda-feira, no Estádio do Marítimo, às 18 horas. Antes Rui Jorge irá fazer a antevisão da partida de terça-feira, cujo apito inicial está marcado para as 19 horas.