Lateral-esquerdo da Seleção Nacional de sub-21, Rafael Rodrigues assumiu esta quinta-feira que Portugal é candidato a vencer o Europeu da categoria, que se realiza no próximo ano.

«Claro que sim [que Portugal pode ser candidato à vitória], Portugal é sempre candidato em tudo o que entra. Fizemos uma grande qualificação e depois, mais à frente, temos que pensar nas expectativas e analisarmos os adversários, mas certamente iremos fazer uma grande competição», disse, citado pela Lusa.

A equipa de Rui Jorge já garantiu a qualificação para o Europeu, mas ainda tem mais um jogo, frente à Grécia. E é para «acabar em beleza.»

«As expectativas são fazer um grande jogo, mais uma vez, como fizemos lá, em que ganhámos 4-0, e se pudermos marcar muitos golos, melhor», afirmou.

«Temos sempre motivação para jogar, estamos a fazer o que gostamos e o mais importante é divertimo-nos nesta fase, sempre com exigência, como fizemos com o Liechtenstein. A melhor forma de respeitar o adversário é dar o nosso máximo, como temos vindo a fazer até agora», prosseguiu.

Titular nos últimos dois jogos, o jovem de 20 anos do Benfica não se sente titular: «Aqui não há lugar cativo para ninguém, temos que trabalhar dia após dia para mostrar ao selecionador que merecemos. Tive a oportunidade e tentei agarrá-la ao máximo, daqui para a frente vamos ver. Há sempre alegria [no grupo], somos todos amigos, conhecemo-nos há muito tempo.»

Refira-se ainda que no treino desta manhã, Fábio Vieira, médio do FC Porto, foi o único ausente.

Portugal defronta a Grécia no sábado.