A seleção sub-21 portuguesa defronta a Eslovénia (em casa) e a Noruega (fora) neste mês de novembro, em jogos que assumem particular importância depois da derrota no último jogo, frente à Holanda.

Após divulgar a lista de convocados, Rui Jorge falou sobre o duplo confronto, assumiu esperar maiores dificuldades da partida com a Noruega, uma vez que aponta o conjunto nórdico aos mais fortes do grupo, com Portugal e Holanda.

«A prioridade será o segundo jogo [na Noruega]. Vamos defrontar uma equipa tecnicamente muit boa, que foge às típicas seleções nórdicas. É uma seleção que gosta de assumir o jogo e jogar futebol de qualidade», analisou

Ora, e neste momento há um jogador norueguês que anda nas bocas do mundo, sobretudo pelo que tem feito na Liga dos Campeões: Haaland.

Questionado sobre a possibilidade de defrontar o jogador de 19 anos do Salzburgo, Rui Jorge respondeu com humor.

«O que espero? Espero que ele não venha. Se se seguir a norma, espero que esteja na seleção A», atirou sorridente, antes de dizer não acreditar que ele seja convocado para os sub-21.

«Não sei se virá, mas acredito que não vai integrar a seleção sub-21. Se ele vier, será um bom desafio para os nossos jogadores. Logicamente, será mais fácil, à partida, se ele não vier, no entanto, todos os desafios são bons para nós e quanto mais difíceis eles forem, maior crescimento teremos», concluiu.