Rui Jorge, selecionador de Portugal sub-21, em declarações aos jornalistas após a vitória por 4-0 sobre a Albânia, em jogo da fase de apuramento para o Europeu 2017:
 
«Na primeira parte cometemos vários erros a nível técnico. Más receções, maus passes, e isso quebrou um bocadinho a nossa qualidade e intensidade de jogo. Permitimos alguns ataques rápidos da Albânia, que é onde eles são realmente fortes, mas conseguimos controlar a profundidade, que é onde eles habitualmente criam muito perigo».
 
«Não foi um bom jogo na primeira parte, tirando os últimos dez minutos, onde conseguimos pegar um bocadinho no jogo e ser mais perigosos. A segunda foi diferente. Tivemos mais segurança com a bola, marcámos golos interessantes, e conseguimos os três pontos, que era o mais importante».
 
«Quatro jogos, quatro vitórias, acho que é muito bom, e os jogadores sentem-no, mas também sabem que tem de ser permanente a afirmação da qualidade. Isto é um patamar já de grande exigência, e eles têm-se portado à altura e acho que vão continuar da mesma forma.