Poucas horas depois do empate na receção à Islândia, Afonso Sousa reconheceu que a Seleção Nacional de sub-21 precisa de recuperar o «brilho» habitual já no próximo jogo, frente à Grécia, na terça-feira.

«Temos de chegar lá, e mostrar o nosso futebol, tentarmos pôr o brilho que temos metido nos outros jogos. Temos um futebol que dá gosto de ver, na minha opinião. E o golo vai aparecer, não tenho dúvidas, como apareceu noutros jogos. Temos de estar focados, concentrados, para conseguir a vitória e mostrar bom futebol, que é o mais importante», afirmou, citado pela Lusa.

Apesar de Portugal ter sido ultrapassado na liderança do grupo de qualificação para o Europeu precisamente pela Grécia. O médio do Belenenses SAD recusa a ideia de que os homens de Rui Jorge estejam mais pressionados.

«Dependemos de nós próprios para conseguir o primeiro lugar e conseguir passar diretos. A missão é chegar à Grécia e trazer os três pontos, para continuarmos na nossa caminhada. Continuamos focados e concentrados para conseguir dar uma resposta já na terça-feira», defendeu.

«Nós começámos a perder, o que não é normal. Ainda não tínhamos nenhum golo sofrido. Conseguimos o empate ainda na primeira parte e não conseguimos marcar cedo na segunda. Era nosso objetivo entrar forte na segunda parte, mas, depois, a partir do momento em que não conseguimos marcar, começámos a ficar ansiosos», lembrou, ainda sobre o jogo com a Islândia.

Afonso Sousa admitiu que «não houve aquele brilho que tem havido nos últimos jogos e que não foi um jogo espetacular», mas mostrou-se confiante numa melhoria já na próxima partida.

«Temos de estar com essa confiança. Sabemos que não será fácil, mas temos de pensar que vamos lá estar, só assim vamos conseguir. Temos toda a qualidade para lá estar e vamos dar uma resposta na terça-feira e conseguir uma vitória importante para conseguirmos estar no Europeu.»

A Seleção Nacional de sub-21 joga em casa da Grécia na terça-feira, a partir das 17h00.