Jorge Fernandes reconheceu hoje em Paços de Ferreira que o empate na Roménia ficou aquém das expectativas lusas, mas reiterou confiança na qualificação de Portugal para o Campeonato da Europa Itália 2019, em sub-21.

«O resultado de ontem (sexta-feira) não foi o que queríamos, mas as contas do grupo estão nas nossas mãos. Temos tudo para seguir em frente e, ao batermos os cinco jogos, podemos ter 10 pontos e ainda recebemos depois a Roménia», disse o defesa-central do FC Porto, acrescentando: «Temos ambições e queremos ir longe. No jogo de ontem a equipa teve bons momentos, de qualidade, e agora teremos de demonstrar essa qualidade por mais tempo.»

A comitiva lusa regressou hoje ao trabalho em Paços de Ferreira, onde vai permanecer até terça-feira, altura em que defronta a Suíça, em mais um importante jogo na qualificação para o Europeu de sub-21, um dia depois do empate 1-1 diante da Roménia, seleção que lidera destacada o Grupo 8.

Portugal integra o Grupo 8 e tem como adversários as congéneres do País de Gales, Suíça, Roménia, Bósnia Herzegovina e Liechtenstein. A Roménia lidera o grupo com 11 pontos em cinco jogos disputados, seguindo-se Bósnia (nove pontos em cinco jogos), Suíça (7/5), País de Gales (6/4), Portugal (4/3) e Liechtenstein (0/4).