O treinador da Seleção Nacional de sub-21, Rui Jorge, em declarações ao Canal 11 no final do empate frente à Islândia (1-1):

«Não jogámos tão bem como queríamos, na primeira parte faltou-nos intensidade. Acabámos por criar várias situações de golo que não conseguimos concretizar, deixámos que nos criassem algumas. A Islândia é uma equipa difícil de bater. Vamos tentar melhorar.

[Eficácia] Não foi um jogo tão bom, também temos de melhorar a qualidade. É continuar o que temos feito, tentar que eles demonstrem a qualidade que têm. Não fomos tão fortes como costumamos ser, mas não é fácil jogar com uma equipa desta dimensão. Não foi um excelente jogo da nossa parte, mas também não foi mau.

[Impacto do resultado] É sempre preferível ganhar, e entramos com esse intuito. Temos de tentar aproximar-nos da perfeição, é isso que vamos tentar fazer. Sofremos um golo bastante consentido.

Faltou-nos consistência, no fim estávamos ansiosos. Valeu pela vontade que demonstraram, não tanto pela paciência. É para continuar a crescer.

[Pressão extra pela vitória da Grécia] Não, nem sei se os jogadores sabem como estamos em termos de classificação. Agora sabem que perdemos dois pontos, mas ainda não olhamos muito para a classificação.»