Daniel Bragança considera que a qualidade de Portugal vai «resolver o jogo» com a Bielorrússia, embora defenda que o jogo «não será fácil». O médio do Sporting manifestou confiança no apuramento direto dos sub-21 para o Europeu do próximo ano. 

«Não vai ser fácil. Lá, também não foi [vitória de Portugal, por 2-0]. É uma equipa aguerrida, que luta até ao último minuto. Vamos fazer o nosso melhor, porque temos muita qualidade e essa qualidade acabará por resolver o jogo. Não podemos cometer erros e temos de ser sérios até ao último minuto», referiu, em declarações reproduzidas no site da FPF.

A seleção comandada por Rui Jorge soma quatro vitórias e uma derrota no grupo 7, ocupando o segundo posto, atrás da Holanda, a única formação com a qual perdeu neste apuramento.

Com cinco partidas por disputar, Daniel Bragança ainda confia que Portugal vai chegar ao primeiro posto, que garante o apuramento direto para a fase final do Europeu, que vai decorrer na Eslovénia e na Hungria.

«Continua a ser o nosso objetivo, como sempre foi. Continuamos a olhar para cima, mas acreditamos que ainda é possível e temos muita confiança que vamos conseguir o primeiro lugar», sublinhou.

A seleção portuguesa de sub-21 recebe a Bielorrússia na terça-feira, a partir das 17h30, na Cidade do Futebol.

Portugal é segundo colocado do grupo 7 de qualificação, com 12 pontos, menos três do que a líder Holanda e mais dois do que a Noruega, terceira classificada. A Bielorrússia ocupa o quarto posto, com oito pontos, à frente de Chipre, que tem quatro, e Gibraltar, ainda pontuar.