Gil Dias prometeu que, depois da derrota em casa contra a Roménia, a seleção de sub-21 «vai dar resposta forte» no País de Gales, onde a formação das ‘quinas’ cumpre na terça-feira o oitavo jogo no Grupo 8 de apuramento para o Europeu da categoria.

«O treinador pediu-nos para termos uma resposta forte com o País de Gales e é isso que também queremos. Já refletimos sobre o jogo com a Roménia e temos de acreditar até ao fim que podemos apurar-nos (...) Agora temos é de pensar em ir jogar ao País de Gales e ganhar. Ainda há muitos cenários em aberto. As contas ó se fazem no final desta qualificação», disse o jogador do Nottingham Forest.

Com a derrota frente à Roménia (1-2), em Paços de Ferreira, Portugal caiu para o terceiro lugar do Grupo 8, com 13 pontos (sete jogos), superado pela Roménia, que conta 15 (sete) e a Bósnia-Herzegovina, líder com 18 (oito). O País de Gales é quarto, com 10 (sete).

Antes de um treino na Cidade do Futebol, em Oeiras, no qual o selecionador Rui Jorge teve os 22 futebolistas eleitos para os dois jogos ao dispor, Gil Dias deixou claro que nada mudou em termos de objetivos, que continuam a passar pela presença na fase final.

Portugal parte no domingo para o País de Gales, pelas 14h45, depois de pela manhã, às 9h30, cumprir mais um treino na Cidade do Futebol.