Kevin Rodrigues, lateral de origem francesa da Real Sociedad, é finalmente internacional português, depois desta sexta-feira se ter estreado ao serviço da Seleção de sub-21, num jogo de preparação frente à Noruega.

Termina assim um objetivo antigo delineado pela estrutura da Seleção Nacional que procurava antecipar-se a uma eventual convocatória da França do lateral que é filho de pais portugueses, mas que nasceu em Bayone, junto aos Pirinéus.

Rui Jorge já tinha incluído o defesa na convocatória anterior, em novembro de 2016, para os jogos com a República Checa e Holanda, mas na altura, devido a um atraso na entrega da documentação, Kevin Rodrigues não chegou a ser utilizado.

Desta vez, o lateral foi titular, jogou 79 minutos e teve a difícil missão, na primeira parte, de travar Martin Odgaard, «estrela» do Real Madrid que, esta época, está a jogar na liga holandesa, cedido ao Heerenveen.

No final do jogo, Rui Jorge não escondeu a satisfação por ter o lateral à disposição e fez uma avaliação bem positivo da sua exibição frente à Noruega. «É um excelente jogador na perspetiva técnica, é um miúdo que ainda está algo inibido no meio dos colegas, mas tenho a certeza que vai melhorar a sua produção. Sabemos aquilo que vale, tecnicamente é muito evoluído, vai crescer quando olhar para o lado e vir que os colegas estão num patamar muito elevado. Estamos muito satisfeitos com ele», destacou o selecionador.