De capitão da seleção de sub-20 a possível estreante nos sub-21. O médio Tomás Podstawski revelou hoje em conferência de imprensa no Complexo Desportivo de Rio Maior a expetativa de fazer o primeiro jogo pela seleção de "esperanças" já na próxima sexta-feira, frente à Hungria, na segunda jornada do apuramento para o Europeu de 2017.

“Quero dar o meu melhor e estou disponível para jogar onde o treinador quiser. Sou um jogador com vontade de jogar e de ganhar e quero ajudar não só com a minha experiência mas também com as minhas qualidades individuais, que o treinador e os meus colegas conhecem", declarou o atleta que atua na equipa B do FC Porto, acrescentado a sua convicção sobre a grande qualidade de um grupo que ainda está “a ganhar rotinas por estar a começar um novo ciclo”.

Só médios e avançados no treino da manhã
O médio de ascendência polaca tem 78 internacionalizações pelas seleções jovens portuguesas foi uma das opções para o selecionador Rui Jorge, que no treino desta manhã trabalhou apenas com jogadores do meio-campo e ataque. A equipa nacional volta a treinar às 17:30, com todos os atletas.

A seleção ruma já amanhã a Penafiel, onde defronta a Hungria, no Estádio 25 de Abril, na sexta-feira, a partir das 17:15. A 12 de outubro, a equipa parte para a Grécia e enfrenta a seleção helénica no dia seguinte, em Xanthi, pelas 18:30.