Rui Jorge tem à disposição nos sub-21 vários jogadores já com internacionalizações pela Seleção A. Casos, por exemplo, de João Cancelo, Ricardo Horta, Rúben Neves, Gonçalo Guedes e Renato Sanches, com este último a ter estado presente no Euro 2016, em França.

Bruno Varela, que em março deste ano chegou a ser chamado por Fernando Santos para substituir o lesionado Anthony Lopes, não olha para o caso do médio do Bayern Munique como uma espécie de regressão na carreira.

«Nada disso! Temos de ter em conta que estamos a preparar-nos para o Europeu de sub-21, que tem uma importância muito grande para a nossa seleção. Não vejo isso como um passo atrás. O Renato está aqui para ajudar, como nós estamos aqui para o ajudar a ele e à seleção», frisou.

Os comandados de Rui Jorge vão continuar na Cidade do Futebol até ao próximo dia 8, nove dias antes da entrada em ação no Europeu da categoria, contra a Sérvia. Varela fez um balanço positivo dos primeiros três dias de trabalho. «O grupo tem tentado assimilar o mais rapidamente possível as ideias que o mister quer e idealiza para o Campeonato da Europa. Também já nos conhecíamos e não há questões de adaptação, nem nada do género.»

Recorde-se que Varela chega ao Europeu depois de uma época na qual foi titular na grande maioria dos jogos do V. Setúbal, clube que lhe abriu as portas do principal escalão do futebol português. Nos últimos tempos, o nome do guarda-redes tem sido associado a outros clubes, tendo sido inclusive ventilado por alguma imprensa a possibilidade de regressar ao Benfica, clube onde foi formado. «O meu foco é a seleção», limitou-se a dizer, lembrando que tem contrato com o clube sadino.