O Sporting venceu o Benfica por 2-1, nesta quinta-feira, numa partida disputada no Seixal, a contar para a 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.

Os leões colocaram-se em vantagem aos 31 minutos, por Marco Túlio, depois de um excelente trabalho de Bruno Paz, mas o Benfica esteve perto de fazer a reviravolta na segunda parte.

Isto, porque aos 58m Tiago Gouveia fez o empate para o Benfica e, nove minutos depois, os encarnados dispuseram de um penálti que permitiria a cambalhota no marcador.

Só que no momento das decisões, Luís Maximiano foi mais eficaz do que José Gomes e, com uma excelente defesa, travou o remate do jogador das águias.

A dez minutos do fim, Bruno Paz voltou a vestir a ser determinante, ao marcar o segundo golo do Sporting, que garantiu assim o triunfo.

Com este resultado, os leões sobem à liderança da Liga Revelação, com 33 pontos, mais dois do que o Desp. Aves e o Rio Ave, ainda que tenha também mais dois jogos do que os avenses e mais um do que os vilacondenses.

Já o Benfica mantém o sexto e último lugar desta fase, com 26 pontos.