O Benfica alcançou o primeiro triunfo na fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. À oitava jornada, a equipa treinada por Luís Tralhão venceu o Rio Ave em Vila do Conde, por 3-2, esta quarta-feira, resultado que permite ao Desportivo das Aves reassumir a liderança, fruto do triunfo ante o Estoril, também alcançado esta tarde.

Os encarnados inauguraram o marcador logo no primeiro minuto, por Diogo Pinto. Pouco depois, Vinícius dobrou a diferença, apontando o 0-2 aos oito minutos de jogo.

A formação verde e branca reduziu a diferença aos 28 minutos, com um golo de Schutte, mas o Benfica voltou a marcar antes do intervalo: Miguel Nóbrega fez o 1-3, aos 45’.

Na segunda parte, Costinha reduziu para 2-3 aos 59 minutos, mas o Rio Ave não conseguiu anular a desvantagem sofrida desde bem cedo na partida. Tiago André ainda fez golo no último lance, mas o empate foi anulado, por pretenso fora de jogo.

Quem beneficiou e aproveitou o deslize dos vilacondenses foi o Desportivo das Aves, que reassume a liderança da prova. A formação treinada por Leandro Pires venceu o Estoril em Sintra, por 2-1. Abdoulaye foi decisivo, ao marcar os dois golos, aos 72' e 90+1', que permitiram a reviravolta, após a equipa da linha ter inaugurado o marcador, aos 59'.

A nona e penúltima jornada, que já teve um empate a três golos entre Desp. Aves e Rio Ave a 18 de abril, fica concluída no sábado, com os jogos Benfica-Sp. Braga e Estoril-Sporting.

CLASSIFICAÇÃO:
1.º: Desportivo das Aves, 42 pontos/9 jogos;
2.º: Rio Ave, 41 pontos/9 jogos;
3.º: Sporting, 39/8;
4.º: Estoril, 35/8;
5.º: Benfica, 29/8;
6.º: Sp. Braga, 27/8.