Filipe Ramos, selecionador de sub-19, destacou a «consistência» da equipa no triunfo sobre a República da Irlanda (4-0) que abriu caminho para nova final do Europeu da categoria.

Leia a crónica do jogo

«Estamos muito felizes. Fizemos um jogo muito consistente, jogámos bem, tivemos excelentes períodos, marcámos quatro golos, voltámos a não sofrer e quase todos os jogadores puderam jogar novamente, o que é importante», começou por referir o líder do grupo.

Será a terceira final consecutiva para os portugueses, desta vez frente a Espanha ou França, que se defrontam, ainda esta quarta-feira na outra meia-final. «Estamos num bom momento, temos um grupo fantástico, com uma atitude competitiva das melhores e agora queremos ganhar a final. Vamos disputar a final com França ou Espanha, duas excelentes equipas, mas estamos bem e vamos disputar a final para ganhar», comentou.

Quanto ao jogo desta quarta-feira. «Tínhamos de ter paciência contra a República da Irlanda. Tivemos qualidade no jogo. A partir do 2-0, sentimos que a vitória estava quase assegurada. O 3-0 matou a República da Irlanda e, depois, foi gerir o jogo», destacou ainda.