O Rennes venceu esta quarta-feira, no  Stade de la Route de Lorient, o Saint-Étiènne por 3-1, em jogo da 16ª jornada da Ligue 1 francesa.

Nélson Oliveira começou o jogo no banco, preterido pelo argentino Silvio Romero, que aproveitou da melhor forma a oportunidade, com dois golos da sua autoria e a participação no restante. O médio francês Romain Alessandrini também esteve em destaque, marcando o outro golo.

O internacional português entrou a oito minutos dos 90, numa altura em que pouco havia a decidir. 

Os primeiros minutos da partida começaram com domínio dos visitantes, e o Rennes a tentar desenhar contra-ataques. Foi assim que chegaram ao primeiro golo, aos 32 minutos, com Alessandrini a pedir o cruzamento da esquerdo do ex-benfiquista Emerson. A bola saiu redonda, apanhando Romero entre os centrais, sem marcação. O cabeceamento, cruzado, não deu qualquer hipótese a Ruffier.

No segundo tempo, o 2-0 descansou a equipa. Romero colocou a bola em Kadir, que rematou para defesa de Ruffier para o lado. Alessandrini apareceu ao segundo poste e fuzilou as redes, aos 55 minutos.

Foi necessário esperar mais 13 minutos para nova explosão de alegria nas bancadas. Alessandrini, outra vez, cruzou e Romero atirou para as redes, com um vólei com o pé direito. Estava feito.

O Saint-Étiènne ainda reduziria, em cima dos 90, por Erdinç. Um golo justo pelo que os visitantes lutaram durante a partida.


No dérbi da Córsega, Ajaccio e Bastia empataram a um golo. Nos restantes três encontros outras tantas vitórias dos visitantes: o Bordéus passou perante o Guingamp ( 0-1), o Lorient surpreendeu o Montpellier ( 0-2), e o Reims triunfou em Sochaux ( 0-2).

O Paris Saint-Germain, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, defronta ainda esta quarta o Evian.