O avançado sueco Zlatan Ibrahimovic vai regressar à selecção da Suécia em Fevereiro, com o seleccionador Lars Lagerback a anunciar esta terça-feira o fim do castigo.
«[Ibrahimovic] estará de regresso em Fevereiro se estiver em condições e estou seguro de que estará», afirmou Lagerback numa conferência de imprensa para lançar o jogo dos suecos com a Costa do Marfim, no próximo dia 15, para preparar a qualificação para o Euro 2008.
O seleccionador justificou a ausência do avançado nesta convocatória com o facto de dar a Ibrahimovic oportunidade para se concentrar no Inter, que disputa o apuramento da Liga dos Campeões com o Sporting.
Ibrahimovic, Mellberg e Wilhelmsson forma suspensos da selecção sueca depois de chegarem tarde à concentração da equipa durante o estágio para o jogo com o Liechtenstein, na qualificação para o Euro.
Os dois últimos jogadores pediram entretanto desculpas a Lagerback e foram integrados para os jogos com a Espanha e a Islândia, enquanto Ibrahimovic se queixou da dureza do castigo e continuou de fora.
Os problemas entre Ibrahimovic e Lagerback estão agora sanados e o líder do grupo G de qualificação para o Euro 2008 já conta com o seu avançado mais cotado.