Declarações de Jon Dahl Tomasson, treinador da seleção da Suécia, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após a derrota (5-2) frente a Portugal:
«É difícil definir um resultado como este. Ficaria sempre desiludido por não ganhar o jogo, era um desafio complicado. Portugal ganhou onze jogos e só sofreu quatro golos. Não ficamos satisfeitos por encaixar cinco golos, mas é futebol. Ainda assim marcámos dois golos. A nossa primeira parte não foi boa, a segunda foi melhor. Temos de reconhecer a classe de Portugal».
[Plano de jogo terá sido o ideal?] «Já fizemos muitos jogos contra Portugal, é uma equipa que se organiza muito bem, estamos a implementar uma nova ideia, estamos a treinar, um jogo contra Portugal não é o desafio ideal para isso nesta fase. Se ficássemos num bloco baixo todo o jogo também não teríamos uma tarefa fácil. É um desafio, penso que dentro de cinco meses estaremos a um nível melhor. Os jogos já estavam marcados e calendarizados».
[Não muda a abordagem, a postura é para manter?] «Não. Portugal tem marcado muitos golos independentemente da forma como se joga. Tivemos três dias para estar juntos e se não insistirmos naquilo que trabalharmos não vamos ter sucesso. Tínhamos um estádio cheio com excelentes adeptos frente a uma grande equipa, vamos analisar e encontrar repostas para estes problemas. Quando se sofrem cinco golos contra Portugal não ficamos contentes, não há nenhum jogador que esteja satisfeito, mas temos de reconhecer a qualidade de Portugal».