O Vasco da Gama foi a primeira equipa a apurar-se para a meia-final da Taça Sul-Americana, e conseguiu-o em grande. Depois de uma derrota na primeira mão frente ao Universitario, do Peru, os brasileiros venceram a segunda de reviravolta, por 5-2. O central Dedé foi a grande figura do jogo.

Tendo perdido por 0-2 no Peru, o Vasco precisava de vencer. E teve um incentivo adicional. Antes do jogo a equipa recebeu a visita de Ricardo Gomes, o treinador que está afastado desde Agosto por causa de um AVC. Ricardo está melhor e fez questão de apoiar a equipa, que tem estado em grande, sob orientação do adjunto Cristovão Borges: além da campanha na Taça Sul-Americana, o Vasco está na frente do Brasileirão, a par com o Corinthians.



Voltando a São Januário. O Vasco entrou com tudo e marcou primeiro, por Diego Souza, aos 23m. Depois a coisa complicou-se. Rui Diaz empatou para o Universitario aos 33m e Rabanal colocou os visitantes na frente aos 47m.

Mas o Vasco respondeu depressa. No minuto seguinte, Juninho descobriu Elton, que cabeceou para voltar a empatar o jogo. Depois, foi Dedé. O defesa que esteve na mira do Benfica no defeso, subiu para ajudar na frente e facturou, por duas vezes, até ao 4-2. Antes do final ainda houve tempo para marcar Alecsandro.

Veja os golos:



Jogos dos quartos-de-final:

Vasco da Gama-Universitário, 5-2 (0-2 na primeira mão)

U. Chile-Arsenal Sarandi (2-1)

Vélez Sarsfield-Santa Fé (1-1)

Libertad-LDU Quito (0-1)