O treinador do Sunderland, Steve Bruce, admitiu após o jogo com o Stoke que ainda espera poder contar com Benjamin Mwaruwari, do Manchester City. O técnico explicou que o internacional do Zimbabué tinha tudo acertado para se mudar para os Black Cats, mas que complicações de ordem informática impediram a conclusão do negócio até às 17h00 ingleses, altura em que o mercado fechou.
«Tivemos grandes, grandes dificuldades com o e-mail e com os faxes, por isso esperamos que o bom senso prevaleça», disse Steve Bruce. «Acho que conseguimos tudo a tempo, fizemos tudo o que podíamos e estou convencido que estava tudo reunido antes do prazo terminar», prosseguiu o treinador do Sunderland.
«A papelada estava completa, mas tivemos imensas complicações e informámos tanto a Premier League como a FA [federação]», concluiu. Benjani fica livre no final da época, mas o técnico do Manchester City permitiu a saída do avançado já em Janeiro. Bruce contava com o ponta-de-lança para inverter a tendência de jogos sem ganhar (11) do Sunderland.