O F.C. Porto foi mais forte do que o Sporting, na primeira prova da Superleague Fórmula desta temporada, que marcou a estreia da formação leonina no campeonato. Os azuis e brancos terminaram as duas provas com 33 pontos, mais um do que o Sporting, que ficou logo a seguir na classificação. A prova que foi ganha pelo Liverpool.
O francês Tristan Gommendy, piloto do F.C. Porto, terminou a primeira corrida em 16º lugar e em sétimo na segunda, depois de vários problemas na estabilidade do carro. Já o Sporting prometeu na primeira corrida quando Pedro Petiz alcançou o sétimo lugar. O piloto leonino teve que abandonar a segunda corrida e acabou por cair na classificação.
Após a primeira prova, que teve lugar no circuito de Magny-Cours, em França, o F.C. Porto é décimo classificado, enquanto o Sporting surge uma posição depois, no 11º posto. O Liverpool, que ganhou esta primeira prova, lidera a classificação, seguido do Anderlecht e do Milan. Segue-se dentro de três semanas o circuito de Zolder, na Bélgica.