O Inter de Milão, um dos 12 clubes signatários da Superliga Europeia, confirmou, na manhã desta quarta-feira, a saída do projeto.

«O Inter de Milão confirma que não faz mais parte do projeto da Superliga. Estamos sempre empenhados em proporcionar aos adeptos a melhor experiência futebolística. O nosso compromisso com todas as partes interessadas para melhorar a indústria do futebol nunca mudará», referiu o clube, em comunicado.

«O Inter acredita que o futebol, como qualquer setor de atividade, deve ter interesse em melhorar constantemente as suas competições, de forma a continuar a entusiasmar adeptos de todas as idades em todo o mundo, num quadro de sustentabilidade financeira», apontam, ainda, os transalpinos, na curta nota.

A oficialização da saída do clube de Milão surge após o mesmo já ter comunicado, à agência nacional de notícias de Itália, na noite de terça-feira, que não tinha interesse em participar na Superliga Europeia nos termos atuais.

«O projeto da Superliga não está dentro dos interesses do Inter neste momento», referiu o Inter, na curta nota enviada após o final da reunião de emergência, convocada na sequência da oficialização da saída do projeto por parte de cinco clubes ingleses (o Chelsea era, à hora, o outro em falta, que entretanto também saiu).

Já na manhã desta terça-feira, o Atlético de Madrid juntou-se ao lote que é agora de oito clubes que confirmou o abandono ao projeto, que se mantém, a esta hora, apenas com Real Madrid, Barcelona, Juventus e Milan.

Notícia original: 00h56, apenas com a posição emitida pelo Inter à agência nacional noticiosa de Itália