A UEFA anunciou na noite desta segunda-feira que desistiu do processo instaurado a Real Madrid, Barcelona e Juventus por causa da tentativa da criação de uma Superliga Europeia.

«A UEFA tomou nota da carta hoje [segunda-feira] enviada pelo órgão independente de recursos do organismo na qual o processo disciplinar que foi aberto contra o Barcelona, a Juventus e o Real Madrid por uma potencial violação do quadro jurídico da UEFA relacionada com o denominado ‘Projeto Superliga’ foi declarado nulo e sem efeito, sem qualquer consequência, como se o processo nunca tivesse sido aberto», lê-se, no comunicado divulgado pela organização liderada por Aleksander Ceferin.

Mais informa a UEFA que os outros nove clubes que desistiram do processo – Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Tottenham, Milan, Inter de Milão e Atlético de Madrid – não terão de pagar a indemnização de 15 milhões de euros que já havia sido acordada.

A terminar o comunicado, a UEFA avisa que «continuará a tomar todas as medidas necessárias, em estrita conformidade com a legislação nacional e a da União Europeia, para defender os interesses» do organismo «e de todos os interveniente no futebol».