O Beira Mar voltou aos treinos esta terça-feira e, tal como prometido, com diversas caras novas. O maior destaque foi para o médio Francisco Durán, de 24 anos, que já havia passado pela Académica, no final do ano passado, também à experiência.

Trata-se de um jogador com um passado interessante, ao serviço do Málaga, que lhe valeram um par de chamadas à selecção sub-19 espanhola, e uma passagem, com Rafa Benitez, pelo Liverpool, onde as sucessivas lesões acabaram por impedi-lo de se afirmar.

Cedric Adigery, ex-Valenciennes B, avançado de 19 anos, é outro dos atletas que tentar impressionar Rui Bento, tal como o guarda-redes Renato e o central Felipe, jogadores do clube emprestados ao Sp. Espinho, de regresso à casa-mãe depois de terminado o campeonato da II Divisão.

Também o jovem médio João Paulo, oriundo da formação dos aveirenses, começou a treinar-se depois de ter cumprido a época no Madalena, dos Açores. O mesmo deveria ter sucedido com Hugo Seixas (esteve emprestado ao Pampilhosa), mas o regresso só acontecerá depois de o avançado ultrapassar um problema de saúde.

O Beira Mar agendou um jogo particular com o Arouca, na quinta-feira, durante o qual todos estes atletas serão testados, tal como o extremo marroquino Karim Loufa, de 21 anos, e formado no WAC Casablanca. Este, caso já se encontre em Portugal, será chamado aos treinos já nesta quarta-feira.