Benfica, Sporting e F.C. Porto reúnem 72% dos sócios pagantes e 66% do total de associados das equipas da SuperLiga. Neste item é possível observar que o Sport Lisboa Benfica é o clube com mais sócios inscritos (perto de 105 mil), mais do que o Sporting, que ronda os 100 mil, e o F.C. Porto, que possui cerca de 90 mil. Interessante é registar que, ao passo que os campeões da Europa em 2004 têm praticamente 100% dos sócios inscritos a pagar, Benfica e Sporting apresentam números menos eloquentes.
Os encarnados têm perto de dez mil pessoas não pagantes, e os leões quase 40 mil (!!). Desta forma, Benfica e F.C. Porto repartem a liderança no número de associados que pagam as quotas, com cerca de 90 mil pessoas, enquanto o Sporting «cai» para um número que ronda os 60 mil. Em concreto, parece seguro afirmar que o F.C. Porto tem conseguido sensibilizar os seus associados para a necessidade de estarem permanentemente em dia com os seus deveres monetários, e não só, para com a tesouraria do clube.
V. Guimarães, Boavista, Sp. Braga, Belenenses, Marítimo e Académica constituem o patamar intermédio no que ao número de sócios diz respeito, todos com cerca de 20 mil inscrições. Na parte inferior situam-se Beira-Mar, Nacional, Penafiel, Rio Ave, Gil Vicente, União de Leiria e Moreirense. V. Setúbal e Estoril não forneceram estes dados à Deloitte.