Há uma equipa que quase se pode dizer que não entrou em campo na Superliga nesta época 2004/05. Ainda não conseguiu pontos em três jogos e é a recordista (de longe) dos fora-de-jogo, com 31 assinalados. Essa equipa é o Gil Vicente, que (nos dados estatísticos apresentados pelo site da Liga, onde o U. Leiria carece de valores) tem quase um terço dos off-side de três jogos do campeonato.
O «concorrente» mais próximo da equipa de Barcelos é o V. Setúbal, com 12 fora-de-jogo, mas ainda extremamente distante do Gil e bem mais perto do terceiro mais vezes apanhado off-side, o Moreirense, por dez vezes. A partir daí, esta classificação a contar de baixo vai decrescendo de produção até se chegar a equipas que só uma vez tiveram jogadores à frente da linha da bola e para além dos dois últimos adversários, como Beira Mar, Benfica e Penafiel.
No total (reservando de novo a soma à ausência da U. Leiria), já houve 106 foras-de-jogo assinalados esta época em 17 jogos (o F.C. Porto-U. Leiria joga-se esta quarta-feira) respeitantes à acção de também 17 equipas. Os números, quaisquer que eles sejam, acabam por ter o seu valor relativizado mediante os objectivos conseguidos (independentemente de estar o Gil Vicente em causa, no último lugar e sem qualquer ponto). Mas, para efeitos estatísticos, ter 31 fora-de-jogo entre 106 é quase um terço do total. E, também, é obra.