O Sp. Braga, depois da derrota com o Benfica (0-3), passa a ser a equipa da Superliga com piores resultados frente aos tradicionais «grandes». Entre os cinco «pequenos» que não somaram pontos frente aos «grandes», a equipa de Jesualdo Ferreira é a que apresenta a pior diferença de golos: quinze sofridos contra apenas dois marcados.
Nos seis jogos realizados com os «grandes», os minhotos acumularam outras tantas derrotas. As contas dos golos são bem redondinhas e democráticas: o Braga sofreu dois golos em cada uma das casas dos «grandes» e consentiu três de cada um em sua casa. A destoar, estão apenas os dois golos que marcou ao Sporting no novo Municipal (2-3).
No entanto, apesar da má performance frente aos «grandes», o Sp. Braga continua a ser um forte candidato à Taça UEFA, ocupando a quinta posição com menos dois pontos do que o Nacional e mais seis do que o Rio Ave e o Marítimo.
Ainda no campeonato dos «pequenos» com os «grandes», o Rio Ave de Carlos Brito continua a liderar, destacado à frente de um grupo de quatro clubes que somaram cinco pontos, embora a equipa de Vila do Conde se possa orgulhar de ser a única com um saldo positivo de golos (6-5) antes de receber o F.C. Porto (33ª jornada).
No fundo da tabela, Alverca, V. Guimarães e P. Ferreira ainda podem «roubar» ao Sp. Braga o último lugar, mas não vai ser fácil: os ribatejanos teriam de perder por 0-5 no Estádio do Dragão; os minhotos teriam de perder com o Sporting em casa por 0-6, enquanto a equipa de José Mota também teria de perder com o F.C. Porto pelo mesmo resultado.
Campeonato dos «pequenos» com os «grandes»
1º Rio Ave: 5 pontos (falta o F.C. Porto em casa/6-5 em golos).
2º Marítimo: 5 pontos (5-7)
3º Nacional: 5 pontos (6-9)
4º Moreirense: 5 pontos (4-8)
5º Gil Vicente: 4 pontos (6-10)
6º Beira-Mar: 3 pontos (falta F.C. Porto em casa/3-10)
7º Boavista: 1 ponto (falta Sporting em casa/2-6)
8º U. Leiria: 1 ponto (falta Sporting em casa e Benfica fora/5-10)
9º E. Amadora: 1 ponto (falta o Benfica fora/2-14)
10º Belenenses: 1 ponto (6-20)
11º P. Ferreira: 0 pontos (falta FC. Porto fora/2-10)
12º V. Guimarães: 0 pontos (falta Sporting em casa/2-10)
13º Alverca: 0 pontos (falta F.C. Porto fora/2-11)
14º Académica: 0 pontos (3-14)
15º Sp. Braga: 0 pontos (2-15)