Se quando o Atlético de Madrid perde, a equipa sofre, chora e fica com raiva, tem de aproveitar após a conquista da Supertaça Europeia 2018, a terceira em três ocasiões que os colchoneros participaram. Palavra de treinador, Diego Simeone, que viu e vibrou com o jogo da bancada por castigo.

«Temos de aproveitar, sem dúvida. Quando perdemos, sofremos, choramos, ficamos com raiva, fechamo-nos. Mais uma vez, respondemos muito bem numa final, sobretudo europeia. Penderam para nós os episódios que definiram o jogo», referiu o técnico, à Movistar Plus.

Simeone destacou o feito ante um «adversário importante», contra o qual perdera as finais da Liga dos Campeões em 2014 e 2016.

Lopetegui: «Atlético castigou os nossos erros»

«Ganhámos ao Chelsea há alguns anos, agora a um adversário importante, com uma grande hierarquia e história, especialmente na Europa. É a primeira final que perdeu nos últimos tempos e, por sorte, conseguimos ganhá-la nós», defendeu, elogiando, numa análise ao jogo, as entradas de Correa e Thomas Partey.

Griezmann: «Ficou claro que não me enganei ao ficar»

«Começámos fortes com o golo, eles estiveram melhor até ao golo do Benzema. Depois, o golo foi equilibrado. O penálti tirou-nos um pouco do jogo. A substituição do Correa foi boa, o Thomas [Partey] deu muita força à equipa. Seguramente que muitos pensaram: «O que é que ele está a fazer». A verdade é que foi fenomenal», analisou Simeone.

O Atlético de Madrid venceu o Real Madrid por 4-2 e conquistou, esta quarta-feira, a Supertaça Europeia.