O Manchester United de David Moyes venceu o (1-0) Wigan por 2-0 na Community Shield, a Supertaça de Inglaterra. Um bis de Van Persie deu o primeiro título da época, ao primeiro jogo oficial, a David Moyes, o sucessor de Alex Ferguson.

Moyes teve de fazer várias adaptações na equipa que entrou em campo em Wembley. Wayne Rooney, alvo do Chelsea e ausente da pré-época da equipa, alegadamente por motivos físicos, não conta. Nani também é baixa. O internacional português tinha recuperado de uma operação ao nariz e até integrou a convocatória da seleção nacional, mas acusou dores na coxa depois do último particular, segundo explicou Moyes, e foi poupado. O treinador não incluiu de resto Ferdinand no onze inicial, mas deu a titularidade ao reforço Zaha.

O Manchester United, que chegava ao primeiro jogo oficial da época depois de uma temporada irregular, sob desgaste com o caso Rooney e a dificuldade em encontrar reforços, teve a felicidade de marcar cedo e poder respirar desde o início.

Foi graças ao inevitável Robin Van Persie. O avançado holandês começou a época como acabou a anterior, a fazer golos. Foi aos sete minutos, num cruzamento de Evra que RvP finalizou com um excelente golpe de cabeça.

O Wigan, despromovido e também uma equipa com muitas alterações em relação à que venceu a Taça de Inglaterra na época passada, não se deixou ir abaixo e conseguiu manter alguma pressão no jogo, frente a um Manchester United em baixo ritmo, mas ainda não chegou.

No segundo tempo, o Manchester United fez a diferença. É melhor, foi melhor e tem Van Persie. O holandês arrumou o assunto aos 58 minutos, numa combinação com Wellbeck, depois de a bola partir de Evra e passar por Giggs.

Esta foi a 20ª Supertaça de Inglaterra ganha pelo Manchester United, o clube com mais vitórias na competição. O Liverpool é segundo, com 15.

Os onzes iniciais

Manchester United: DeGea, Rafael, Vidic, Jones, Evra, Giggs, Carrick, Cleverley, Zaha, Van Persie, Welbeck

Wigan: Carson, Boyce, Perch, Barnett, Crainey, McCarthy, Watson, McArthur, Maloney, Holt, McClean