Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da RTP1, após a goleada por 5-0 frente ao Sporting que permitiu às águias conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira:

«Neste momento não é o mais importante. O mais importante foi, e quero olhar só para a minha equipa, que cumprimos o que idealizamos: aproximar-nos o mais rápido possível da imagem do ano passado. Estou muito satisfeito. Vencemos, estou satisfeito. Mais importante do que vencer, sem tirar prestígio ao troféu, do trabalho que estamos a fazer. Deixa-me realmente feliz a forma como jogámos e como pressionou do primeiro ao último minuto.»

[Benfica é mais favorito para ganhar campeonato?] «Não. Isto é apenas um jogo. Temos uma longa caminhada pela frente. Só jogando deste maneira e conquistando pontos, é que pode dar garantias de algo. Vencer o campeonato foi muito bom e começar a época como começámos, não só por este jogo, é gratificante. Termina agora a pré-época com um título conquistado e agora começa uma longa maratona de três competições nas quais temos grandes ambições. E também a participação na Liga dos Campeões que tem de ser ao nível da nossa grandeza.

[Precisa de outro guarda-redes?]: «O meu número 1 ao 11 é o rendimento. No treino e no jogo. Precisamos de todos os jogadores que tragam competitividade.

[Que disse o presidente no balneário?] «Deu-nos apenas os parabéns pelo troféu.»