O treinador do Benfica, Bruno Lage diz que o plantel do Benfica pode não estar fechado.

Em entrevista à RTP, o técnico falou sobre a possibilidade de ainda entrarem ou saírem jogadores, respondendo diretamente quando questionado se ainda esperava contratar alguém, ou perder um dos seus jogadores.

«As duas coisas. Tenho um orgulho enorme no valor dos jogadores que temos, e isso pode fazer com que outros clubes se interessem. Tal como se tivermos possibilidade de contratar alguém que venha acrescentar valor não vamos hesitar», disse.

LEIA MAIS: todas as notícias de Benfica

Ainda assim, a poucos dias do jogo da Supertaça, o Benfica parece viver de forma muito mais tranquila do que o Sporting, naquilo que diz respeito aos jogadores que tem à disposição.

Sobretudo, pela incerteza quanto à presença de Bruno Fernandes, principal figura dos leões, que ainda nesta quinta-feira esteve a ser negociado com o Tottenham

Contudo, Bruno Lage acredita que o capitão leonino vai estar em campo no domingo e até abordou aquilo que o jogador pode trazer ao jogo.

«Sabemos perfeitamente o valor do Bruno. É um jogador muito importante, mas o Sporting vale pelo todo. O jogo do Bruno será um jogo interior, entre linhas, vai tentar ficar de frente para o jogo e chegar à zona de golo. É isso que temos de perceber», declarou, na entrevista emitida no programa Grande Área.

Já quando questionado diretamente se Bruno Fernandes seria o melhor jogador a entrar em campo no jogo da Supertaça... Lage atirou para canto.

«Quem é o melhor é sempre muito subjetivo. Depende de muita coisa e da forma como gostamos de ver o jogo. Gosto muito de médios, que não são especialistas em nada, mas fazem muitas coisas muito bem. Ele e o Pizzi, por exemplo, são muito bons. Mas digo assim: o Bruno não é o melhor guarda-redes que vai entrar em campo, nem o melhor defesa, por exemplo», defende.

LEIA AINDA: todas as notícias de Sporting

Lage foi também questionado sobre o facto de ter perdido Jonas e Félix, mas desvalorizou esse facto, preferindo olhar para as soluções que tem agora e garantindo que Raúl de Tomás está disponível para jogar.

«Essa dupla [Jonas e Félix] terminou com a conquista do título e agora temos de nos reinventar. As nossas ideias têm a ver com o que cada jogador oferece durante o jogo. Funcionou bem no ano passado e agora temos de perceber que tipo de ligações os nossos homens da frente podem fazer e que duplas funcionam melhor para cada adversário.

[artigo atualizado]