Nem Marcano, nem Ricardo Pereira, nem sequer Diogo Dalot. Apesar das baixas do FC Porto na defesa, em relação à época passada, provocadas pelo mercado, Nélson Lenho, capitão do Desportivo das Aves, não acredita que num FC Porto num mais frácil em relação à época passada.

«O FC Porto é sempre uma equipa muito forte, independentemente de quem jogue e acho que eles acabam também por manter qualidade no setor defensivo. São uma boa equipa e vamos ter dificuldades», disse o lateral dos avenses na conferência de imprensa desta tarde, no Estádio Municipal de Aveiro.

Lenho salientou, portanto, o favoritismo dos campeões nacionais para a Supertaça Cândido de Oliveira, que se disputa amanhã (20h45), em Aveiro.

«Como é óbvio, o FC Porto é favorito. É uma das melhores equipas em Portugal. Cada um de nós tem consciência do que vale. Não é por termos ganho a Taça de Portugal que nos sentimos mais jogadores. A nossa realidade é outra. No campeonato nós vamos lutar pela manutenção e o FC Porto luta para ser de novamente campeão... Para nós, é um sonho ganhar a Supertaça. Temos a motivação maior de ser uma final. Somos um clube humilde, com um plantel humilde e temos de ser valentes. Vamos tentar repetir a festa do Jamor. Sabemos que é difícil», afirmou Nélson Lenho.

O capitão avense falou ainda sobre Moussa Marega, que possivelmente terá de marcar no jogo: «Como se trava Marega? Se jogar, terei de estar concentrado. O Marega é um belíssimo jogador, fez uma grande época no ano passado. Respeito-o. Mas vou tentar fazer o meu melhor.»