Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações na conferência de imprensa após o triunfo sobre o Sporting por 5-0 para a Supertaça:

«Antes de fazer a análise, dedicar a vitória aos nossos adeptos, que connosco, jogadores, equipa técnica e estrutura sofreram quando foram eliminados da taça, mas a vida é mesmo assim. Nem quando perdemos somos os piores, nem agora, que ganhámos a Supertaça, somos o que quer que seja. Somos os mesmos e é nesse registo que vamos continuar.

Olho mais para o que foi a performance da nossa equipa. Foram 30 minutos muito, muito fortes da nossa parte em que pressionámos muito. Mudámos a nossa forma de pressionar para de alguma forma surpreender o Sporting e as coisas correram muito bem.

Depois dos 30 aos 60 minutos, uns muito bons e outros bons. À medida que o resultado foi crescendo, a partida ficou a nosso favor.

(…) Os primeiros 30 minutos são exemplares. Há apenas uma falha quando o Pizzi de forma errada vai tentar pressionar o central do meio e permite a saída por fora e o Nuno [Tavares] também sai por fora e deixa o Bruno isolado no corredor.

Tão importante é vencer este troféu, como é verificamos o que tínhamos prometido até este momento. Uma entrada forte na época, que conseguimos, e aproximar nossa imagem daquilo que foi deixado no ano passado. Estamos plenamente satisfeitos com isso, termina agora esta primeira fase e começa agora outra, uma longa época com três competições nacionais e uma internacional em que temos de dar respostas diariamente.»