O Borussia Dortmund apurou-se esta terça-feira para a final da Taça da Alemanha, ao vencer em casa o Wolfsburgo por 2-0. O português Vieirinha começou no banco do Wolfsburgo, mas entrou em campo na segunda parte: aos 63 minutos substituiu Arnold.

Vieirinha entrou para a direita do ataque e começou por estar muito mexido, mas com o passar do tempo, e numa altura em que foi sujeito a um grande esforço, acabou por acusar o facto de ter regressado recentemente de longa paragem por lesão e não ter ainda ritmo competitivo.

Confira aqui a ficha de jogo

A vitória do Borussia Dortmund começou a ser construída aos 12 minutos, quando Mkhitaryan abriu o marcador. Ainda na primeira parte, aos 43 minutos, Lewandowski fez o segundo golo e estabeleceu o resultado final.

Até ao final houve várias ocasiões para ver mais golos, tanto da parte do Borussia Dortmund (que chegou aliás a ver um golo anulado) como da parte do Wolfsburgo. A formação de Vieirinha viu por exemplo Malanda Adje atirar por cima uma excelente assistência de De Bruyne e viu o mesmo Malanda Adje rematar para duas grandes defesas de Weindenfeller.

O Borussia Dortmund fica agora à espera do jogo entre Bayern Munique e Kaiserlautern para saber quem vai defrontar na final da Taça da Alemanha.