O Brasil perdeu o lateral-direito Belletti por lesão a dois dias da estreia na Taça das Confederações. Também do lado da campeã europeia Grécia, adversária do «escrete» no primeiro jogo, há duas baixas de última hora por lesão. O defesa Kapsis e o médio Karagounis não vão poder jogar na primeira partida da competição, que começa esta quarta-feira na Alemanha e reúne os campeões de cada continente, pretendendo igualmente servir de ensaio geral ao Mundial-2006.
No Brasil, Belletti tem uma tendinite e foi mesmo dispensado de toda a competição. O jogador do Barcelona chegou a viajar com a equipa para a Alemanha, mas esta segunda-feira chegou a confirmação de que não está apto. O técnico Carlos Alberto Parreira ainda não anunciou se vai convocar outro jogador para o lugar do lateral-direito, que seria titular na ausência de Cafu. Por agora, será Cicinho o dono do lado direito da defesa na partida com a Grécia.
Otto Rehaggel, o seleccionador da Grécia, tem mais problemas para resolver, numa altura em que já não podia contar com o defesa Dellas, por lesão, e com o capitão Zagorakis, que vai falhar os dois primeiros jogos na Alemanha, por se encontrar em Itália ao serviço do seu clube, o Bolonha.
O central Luisão, do Benfica, está entre os convocados do Brasil para a Taça das Confederações e na primeira partida, agendada para quinta-feira, terá como adversário Fyssas, seu companheiro de equipa no Benfica, integrado na comitiva grega.