Joachim Löw admitiu que a Alemanha sofreu no início do jogo com o Chile, acusando algum nervosismo, mas também saudou a «combatividade» dos seus jogadores no triunfo na final da Taça das Confederações, disputada este domingo na Rússia.

«Esta equipa conseguiu uma performance extraordinária neste torneio. Esta noite bateu-se por cada metro do terreno e fê-lo com distinção. Estou super-orgulhoso por tudo o que fizeram. No início do jogo estivemos um pouco nervosos, mas uma final tem qualquer coisa de magia. O segundo tempo foi mais duro e mais tenso, os chilenos não facilitaram em nada», destacou.

Uma equipa jovem que aumentou certamente o leque de opções para o selecionador para o Campeonato do Mundo do próximo ano. «Posso dizer que cada um destes jogadores que esteve neste grupo está agora em melhor posição do que estava antes das Taça das Confederações. Nós queríamos que os jogadores progredissem com esta experiência e isso foi conseguido. Mas defender um título Mundial é qualquer coisa mais difícil, muito mais difícil», comentou ainda o selecionador alemão.