Artem Dzyuba vai falhar a Taça das Confederações devido a problemas físicos. Numa nota divulgada pela federação russa, o avançado diz que não se sente a cem para ocupar um lugar na equipa.

«Realmente queria ajudar a equipa nacional russa, mas infelizmente não dá. Não gostaria de ter alguém na equipa que não está pronto a cem por cento. Quero que a seleção seja bem-sucedida no torneio», referiu o dianteiro do Zenit.

Dzyuba tem estado a contas com problemas num joelho. Mesmo assim, integrou uma lista preliminar de 30 jogadores convocados pela Rússia para disputar a competição.

A ausência do companheiro de equipa de Danny e Luís Neto eleva o número de indisponíveis na seleção orientada por Stanislav Cherchesov. Recorde-se que o selecionador russo já estava privado de Andrei Lunyov, Mário Fernandes e Alan Dzagoev, todos por lesão.

A Rússia integra o grupo A da Taça das Confederações, onde defronta Portugal, além do México e Nova Zelândia. A prova decorre entre 17 de junho e 2 de julho em solo russo.