Dortmund na final com golo aos 120 minutos

O Bayern podia ter ganho vantagem, logo aos 6 minutos, com um forte remate de Toni Kroos que foi devolvido pelo poste. Estava dado o mote para uma noite intensa, plena de oportunidades que prosseguiu, aos 14, com uma cabeçada de Mario Gómez com selo de golo, mas que Stegen afastou com uma grande defesa.

Já no final da primeira parte, foi Robben que desperdiçou uma oportunidade flagrante depois de ter ficado sozinho com uma soberba assistência de Ribery. Mas não foi só Bayern na primeira parte. O Borussia também desperdiçou algumas oportunidades, com destaque para a perdida por Marco Reus, aos 21 minutos, quando um passe de Roman Neustadter deixou o avançado apenas com Manuel Neuer pela frente.

Na segunda parte, o jogo ganhou ainda mais velocidade e prometia um final apoteótico quando, ao minuto 85, qualquer uma das equipas podia ter chegado ao ambicionado golo. Primeiro Robben, lançado por Müller, a atirar ligeiramente ao lado, depois, na resposta, Juan Arango a origar Neuer a mais uma defesa apertada. Os guarda-redes voltaram a ser protagonistas antes do prolongamento: Stegan travou mais um remate de Robben, enquanto Neuer voltou a bater Reus.

Mais meia-hora de jogo não resolveu a contenda que só encontrou um vencedor na lotaria das grandes penalidades, com os bávaros a revelarem melhor pontaria, marcando as primeiras quatro, enquanto Dante (atirou por cima) e Nordveit (permitiu a defesa de Neuer) deitaram tudo a perder para o Borussia.

O Bayern garante, assim, a presença na final onde vai encontrar o campeão B. Dortmund que, na véspera, também garantiu a qualificação no prolongamento diante do aguerrido Greuther Furth (1-0).