Hugo Almeida conquistou finalmente o seu primeiro troféu com a camisola do Werder Bremen depois de ter falhado a final da Taça UEFA, perdida para os ucranianos do Shakhtar Donetsk, por lesão, ao integrar a equipa inicial que este sábado bateu o B. Leverkusen na final da Taça da Alemanha por 1-0.
Além do internacional português, o brasileiro Diego, que também falhou o jogo decisivo jogo da UEFA, também encontrou a melhor forma de se despedir dos adeptos alemães, antes de rumar à Juventus na próxima temporada, assinando uma derradeira assistência para o golo solitário de Ozil (58m) que decidiu o vencedor do Troféu.
Com o Estádio Olímpico de Berlim a abarrotar, com 72.954 espectadores, a equipa de Bremen, 10ª classificada na Bundesliga, procurou impor o seu domínio frente ao rival de Leverkusen, que se destacou na nona posição no campeonato.
Hugo Almeida contou com boas oportunidades para inaugurar o marcador, aos 24 e 44 minutos, mas o golo só chegaria no segundo tempo. Uma grande iniciativa de Diego que, rodeado por três adversários, encontrou uma abertura, para soltar Ozil sobre a esquerda. O médio entrou na área e rematou forte, junto ao primeiro poste. Adler ainda se fez ao lance, mas não conseguiu travar a trajectória do forte remate, ficando a ideia que foi mal batido.

O Leverkusen reagiu em força, aumentando a pressão sobre a baliza do adversário à medida que os minutos corriam para o final e Hugo Almeida voltou a aparecer em rápidos contra-ataques do Bremen. O internacional português acabou rendido, já em tempo de descontos, por Rosenberg, numa altura em que os adeptos verde-e-brancos já faziam a festa nas bancadas.
Depois das desilusões na Bundesliga e na Taça UEFA, o Werder Bremen acaba por salvar a temporada com o seu sexto título na Taça da Alemanha, repetindo os feitos de 1961, 1991, 1994, 1999 e 2004, além de garantir a qualificação para a nova Liga da Europa.