Grande surpresa na Taça da Escócia com o Aberdeen a eliminar o actual detentor do troféu, o Celtic, em pleno Parkhead, com um golo solitário de Darren Mackie na segunda mão dos quartos-de-final.
Depois do empate no primeiro jogo (1-1), esperava-se que os católicos de Glasgow confirmassem a qualificação em casa. De facto, o Celtic entrou a mandar no jogo, montando um cerco à área do Aberdeen que conseguiu chegar ao intervalo incólume, apesar das boas oportunidades desperdiçadas por McDonald e Jan Vennegoor of Hesselink.
A segunda parte parecia seguir a mesma tendência quando, aos 69 minutos, Darren Mackie escapou à defesa contrária e marcou o golo solitário. O Celtic ainda tentou reagir, lançando-se com todas as suas forças no ataque, mas não conseguiu o golo que adiaria a decisão para prolongamento. O Aberdeen segue, assim, para as meias-finais onde vai defrontar o Queens of South.
O Glasgow Rangers, adversário do Sporting nos quartos-de-fiml da Taça UEFA, defronta esta quarta-feira o Patrick Thistle em mais um jogo dos quartos-de-final.