Momento do jogo: golo de Kay
O Estoril estava em vantagem e procurava um segundo golo quando, aos 56 minutos, deixou-se surpreende, permitindo que Kaká cruzasse largo da esquerda para a entrada de rompante de Kay, livre de marcação, junto ao segundo poste. Estava feito o empate e, com este resultado, os canarinhos ficavam definitivamente fora das meias-finais de uma competição em que até guardavam aspirações. Dois jogos em casa e apenas um ponto ditam um adeus precoce da equipa de Marco Silva.

Confira a FICHA DO JOGO e as notas dos jogadores

Figura: Miguel Rosa
Não foi propriamente uma das melhores exibições do talentoso médio do Belenenses, mas a verdade é que todo o futebol da equipa do Restelo passa pelos pés do número 70. Marcou todos os lances de bola parada, desde cantos a livres, e manteve sempre a sua equipa equilibrada, pausando o jogo com a bola nos pés e abrindo espaços para rápidas saídas em contra-ataque.

Outros destaques:

Kaká
Bom jogo do lateral que está na origem do golo com um cruzamento bem medido para Kay finalizar. A defender ganhou muitos duelos individuais a Gerso. Não foi por ali que o Estoril conseguiu chegar à área de Rafael Veloso.

João Pedro Galvão
Uma tarde que podia ter sido de glória, foi apenas um grande desperdício. Só na primeira parte, o avançado brasileiro, de técnica apurada, teve três oportunidades claras para marcar, mas foi sempre perdulário. Com um pouco mais de discernimento na hora da finalização, o Estoril, nesta altura, ainda estaria na corrida.

Estreias no Belenenses
Nota positiva para Gonçalo Brandão no eixo da defesa, nota negativa para Roland Linz no ataque. O avançado pouco ou nada acrescentou no ataque dos «azuis». Rambém fez bem mais em menos tempo.