Jesualdo Ferreira, técnico do Sp. Braga, perspetivou esta quarta-feira o jogo da meia-final da Taça da Liga entre o Rio Ave o Sp. Braga. O treinador dos Guerreiros deu conta das suas preocupações com as condições que vai encontrar no Estádio dos Arcos, mas ainda assim não deixou esmorecer a ambição bracarense.

«Esperamos um relvado em más condições, penso que estão todos, e se existir vento, como é normal em Vila do Conde, é óbvio que vai influenciar o jogo das duas equipas», começou por dizer Jesualdo Ferreira relativamente às condições que o Sp. Braga terá pela frente.

Na perspetiva do treinador estes condicionalismos prejudicam o estilo de jogo da sua equipa: «O Sp. Braga tem uma forma de jogar muito mais elaborada e não entra num jogo direto, de choques e de grande agressividade», referiu.

Imune a estas questões Jesualdo Ferreira manifestou a intenção de marcar presença na final: «Esteja como estiver vamos brigar até aos nossos limites para estarmos na final. Queremos repetir o trajeto da época passada e contamos com o apoio dos nossos adeptos».

Questionado sobre o palco da final, que ainda não está definido, Jesualdo Ferreira diz que esse não é o foco da equipa, mas ainda assim foi dizendo que gostava de jogar a final em Braga: «Isso não é importante para os jogadores nem para nós. Evidentemente que gostaríamos de jogar em Braga, que é uma das hipóteses, mas não é esse o nosso foco».

O encontro da meia-final da Taça da Liga está agendado para as 19h45 de amanhã, quinta-feira. Jesualdo Ferreira adiantou que a convocatória arsenalistas apenas será divulgada durante a manhã do dia do jogo.