Miguel Cardoso prometeu «um Rio Ave competitivo perante um FC Porto que tem sido esmagador» na antevisão da partida desta quinta-feira, com o FC Porto, da 2.ª jornada do grupo D, da fase de grupos da Taça da Liga.

«Espero que ambas as equipas se mantenham fieis à sua ideia de jogo, e, mesmo que troquem jogadores, se mostrem fieis aos seus aos seus princípios. Acredito que é isso que vai acontecer, pois são duas equipas fortes e competentes, estando lançado um desafio interessante», declarou o treinador da equipa de Vila do Conde.

Miguel Cardoso diz não conceber a ideia «de um Rio Ave que jogue para empatar» e, por isso, garante no Dragão «uma equipa que vai procurar, desde o primeiro minuto, seguir a sua intenção de jogo com objetivo de ganhar».

Os vila-condenses já defrontaram esta época o FC Porto, mas para o campeonato [derrota caseira 1-2], num duelo em que apesar do desaire Miguel Cardoso viu coisas positivas feitas pela sua equipa, que pretende replicar neste desafio de quinta-feira.

«Já no outro jogo frente ao FC Porto provámos que fomos capazes de encarar o jogo em todas as suas dimensões. Vamos interpretar todos os momentos do jogo e tentar controlar o adversário, quando não tivermos bola, para, depois, quando a tivermos chegarmos à baliza do FC Porto e mostramos o nosso futebol», afirmou.

Para esta partida, em que não foi divulgada, como habitualmente, a lista de convocados, Miguel Cardoso não pode contar com defesa central Marcelo, que cumpre um jogo de suspensão, e o defesa direito Lionn, que recupera de lesão.

Rio Ave e FC Porto, que somam apenas um ponto no grupo D, fruto de empates, na primeira jornada, frente a Paços de Ferreira e Leixões, respetivamente, defrontam-se quinta-feira, no Estádio do Dragão, numa partida agendada para as 21h15.