Rio Ave e Paços de Ferreira encerram a participação na Taça da Liga. Sem possibilidades de seguirem para a «final four», os dois emblemas defrontam-se esta sexta-feira (21h15), em Vila do Conde.

No lançamento da partida da 3.ª jornada do grupo A da prova, o treinador dos vila-condenses garantiu que os jogadores estão motivados, pese embora a impossibilidade de continuar em competição.

«Os jogadores estão sempre motivados para qualquer jogo independentemente de não contar em termos classificativos. Os jogadores estão sempre motivados», disse Augusto Gama, em conferência de imprensa.

Em relação ao jogo, Gama frisou que a equipa não vai fugir do que tem feito.

«A estratégia será a mesma. Preparámos este jogo da mesma maneira independentemente do adversário. Não vamos fugir do que fizemos nos jogos anteriores», sublinhou antes de falar sobre o líder da Segunda Liga.

«Espero uma equipa competitiva, não sei o Paços vai fazer alguma alteração. É o líder da Segunda Liga [ndr: 2.º classificado], portanto, espero uma equipa bastante motivada por jogar contra uma equipa da primeira divisão e vai tentar criar-nos dificuldades, mas estamos preparados», acrescentou.

O técnico lembrou a indisponibilidade de Fábio Coentrão - castigado - e os vários jogadores lesionados. Por isso, o treinador interino admite fazer várias mudanças.

«Mudanças? É provável, visto que é uma competição diferente. temos alguns jogadores impedidos, como é o caso do Fábio [Coentrão], e outros têm algumas mazelas. É provável que existam algumas alterações», atirou.

Gama foi a solução encontrada pelo Rio Ave depois da saída de José Gomes para o Reading, situação abordada na conversa com os jornalistas.

«Os jogadores têm trabalhado como sempre o fizeram antes de estar aqui. É sempre uma situação que pode abalar os jogadores, mas não foi o caso. A equipa tem dado boas respostas tanto em treino como em jogo», garantiu.

Lista de 19 convocados do Rio Ave:

Guarda-redes: Paulo Victor e Carlos Alves;

Defesas: Miguel Rodrigues, Buatu, Afonso Figueiredo, Tiago André, Junio Rocha;

Médios: Diogo Teixeira, Vitó, Leandrinho, Jambor e Schmidt;

Avançados: Murilo, B. Moreira, Ronan, Gabrielzinho, Galeno, Damien Furtado e Vinicius.