Declarações de Domingos Paciência, treinador do Belenenses, à flash interview da SportTV, após o empate caseiro com o Sporting que dita o adeus à Taça da Liga:

«Dentro do objetivo que era passar, resultado negativo. Tarefa difícil, num grupo com Marítimo e Sporting. A equipa acreditou pela quantidade de jogo ofensivo que construiu. Resultado frustrante, tivemos as oportunidades mais flagrantes.»

«Acabámos por sofrer um golo fortuito e marcar um golo fortuito. O Belenenses teve momentos em que esteve por cima, momentos em que perdeu algum controle em função do resultado e com a entrada de dois avançados, mas fez um bom jogo.»

[Oito jogos sem vencer?]

«No passado não podemos mexer. Temos de trabalhar no presente para mudar o futuro. Ter alguma estrelinha connosco. Também é preciso. O Belenenses não ganha os 30 jogos no campeonato. Estamos dentro daquilo que era a fase do ano passado por esta altura. Estamos a trabalhar para construir vitórias, golos, situações.»

«Há faltas de clube grande e faltas de clube pequeno. Hoje tivemos dois lances na área que deixam dúvidas: o Coates por duas vezes, uma com a mão, outra a agarrar o Maurides. Situações que se calhar na nossa área teriam um critério diferente. E o Belenenses é a única equipa que não tem um penalti esta época.»

[Mercado?]

«É uma situação que temos de analisar. Todas as equipas o fazem. Teremos de ver soluções que nos permitam ganhar jogos. Quando falam dessa série, é preciso saber que equipas estão do outro lado.»