Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, na sala de imprensa do Estádio do Desportivo das Aves, depois do empate (1-1) diante do Aves, que vale a passagem à Final Four da Taça da Liga:

«O objetivo era chegar à Final Four, conseguimos perante um adversário, o Aves, que também queria vencer, teve uma boa postura. Nós não fomos a equipa que fomos no último jogo em termos qualitativos, mas o objetivo era chegar à Final Four mais do que outra coisa, numa fase de descompressão e numa série de trinta jogos, oito no mês de dezembro».

[Exibição preocupa?] «Não me preocupa. Acabámos de fazer uma sequência de oito jogos, três em casa cinco fora, atingimos os objetivos. Os jogadores acabaram de ir a casa estar um pouco com as famílias, alguns até as trouxeram, viajámos para o norte, pouco ou nada treinámos. Não me preocupa muito a parte exibicional, fundamental era conseguir o objetivo. Noutros jogos conseguiremos ter qualidade».

[Melhor o resultado do que a exibição? «] «Concordo. Não me preocupa. Os jogadores não são máquinas, como disse há pouco já são três dezenas de jogos, oito em dezembro. Neste jogo havia dois resultados possíveis, nem todos os jogos podem ser de enorme qualidade. Se calhar no próximo já fazemos uma boa exibição. Os meus jogadores têm sido muito fortes para suportar o que temos vindo a passar».