O FC Porto estreia-se esta terça-feira na edição 2015/16 da Taça da Liga com a receção ao Marítimo. Julen Lopetegui quer uma «entrada forte» na competição, mas avisa que o adversário, que até já disputou uma jornada deste grupo A, vencendo no terreno do Feirense por 4-2, tem legítimas aspirações ao primeiro lugar, que dá acesso às meias-finais, e, por isso, encara o encontro «como uma final».

«É uma equipa com as suas armas e com grande motivação. Nós temos de ter a mesma motivação e jogar um bom futebol para sermos capazes de ganhar. Temos de atacar bem, defender bem e ser uma equipa organizada e ambiciosa. Sabemos quais as circunstâncias que rodeiam o jogo, mas não podemos fazer nada para as mudar e temos de levar o foco para onde queremos», afirmou Lopetegui, em declarações ao site do FC Porto.

Andre André e Imbula de volta aos convocados
 
O técnico admite que esta nova competição também faz «sonhar» o plantel, mas diz que o caminho será duro a partir do primeiro obstáculo, o Marítimo, que é uma «boa equipa». «Já têm um jogo feito e vão enfrentar o de amanhã como uma final. Temos de fazer frente a essa situação e ser capazes de superar no nosso estádio uma boa equipa que vem como tudo. Tentaremos fazer o melhor onze para poder vencer».
 
O jogo realiza-se após a paragem para férias de Natal, das quais o plantel regressou no domingo, e poucos dias antes do clássico com o Sporting, num mês de Janeiro com nove jogos, sete deles longe do Dragão. «Estamos num ciclo forte há muito tempo e continuaremos. Esse é o resultado de uma equipa que está a lutar por várias competições e que quer competir em todas. Aceitamos isso de bom grado».