Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, em declarações aos jornalistas após a derrota por 3-0 com o Marítimo, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da Taça de Liga.
 
Alterações ao onze: «Pusemos em campo a equipa que achámos que teríamos que colocar nesta competição, onde temos a máxima ambição, mas que é destinada a futebolistas que jogam menos e aos que são alternativas da equipa B».
 
«Tivemos três ou quatro oportunidades e, quando a partida se rompeu, o Marítimo marcou de bola parada e aí notou-se mais a falta de ritmo de alguns jogadores. Tivemos oportunidades claras, mas não marcámos e sofremos golos um tanto estranhos. O resultado é inamovível. O resto é futebol. Queríamos ter feito uma boa partida e que aqueles que não jogam tanto queriam ter mostrado que estão preparados, mas não aconteceu».
 
«Os jogadores tentaram o melhor possível, claro que uns estiveram melho do que outros. A partida não foi fácil. A questão dos assobios é um tema que não posso controlar, nem me preocupa. Só me preocuparia se afetasse os jogadores. Os adeptos querem ajudar os jogadores e o FC Porto a ser campeão. Isso é que é importante. Estamos no bom caminho e queremos continuar a estar. Temos uma partida sábado muito importante e atrativa, e tentaremos superar todas as dificuldades para sermos campeões».
 
[Derrota terá impacto no jogo do campeonato?] «São competições diferentes. A Liga é mais importante e estaremos mais focados».
 
[Lenços brancos] «Sou treinador e tenho é que tirar o máximo de proveito dos jogadores, com a máxima vontade. Somos uma equipa forte, sólida, que quer sempre ganhar e vai ser sempre assim».