Julen Lopetegui quer o FC Porto a pensar unicamente no jogo da Taça da Liga, com o Sp. Braga, esta quarta-feira, deixando de parte a viagem à Madeira, do próximo domingo, no arranque da segunda volta da Liga.
 
O técnico do FC Porto, como tem sido habitual antes dos jogos da Taça da Liga, não falou em conferência de imprensa, antevendo o encontro unicamente em declarações ao Porto Canal e site do clube.
 
«Se tentas montar dois cavalos de uma vez só, cais. Por isso, estamos apenas concentrados no jogo com o Braga e não no que vem a seguir. Cada coisa em seu momento. É uma competição diferente, em que queremos ser protagonistas e por isso não olhamos para mais nada», garantiu.
 
O Sp. Braga fica eliminado da Taça da Liga em caso de derrota e, também por isso, Lopeteui espera «muitas dificuldades». Ainda assim, admite que vai fazer alterações no onze, como tem sido, também, habitual.
 
«Espero que não seja um jogo tão espectacular pelas alterações previstas. Temos três jogadores com problemas físicos e, logicamente, vamos incluir na convocatória atletas da segunda equipa, que vão tentar dar uma boa resposta e aproveitar a oportunidade de mostrar que têm capacidade para estar connosco», frisou.
 
De facto, Lopetegui chamou três jogadores da equipa B (Gonçalo Paciência, Kayembe e Víctor Garcia), num total de sete alterações na convocatória.
 
Quem também poderá merecer uma nova oportunidade é Jose Campaña, que também anteviu o encontro ao site do clube, admitindo que o empate não era mau.
 
«Temos consciência de que será um jogo muito complicado, pois o Sporting de Braga é uma grande equipa. Sabemos a forma como jogam e vamos entrar com o intuito de vencer, até porque uma vitória pode quase garantir-nos a passagem à fase seguinte da Taça da Liga. O empate não seria, de todo, um mau resultado, mas só sabemos jogar para vencer e é na vitória que estamos focados”, assegurou.